Realidade Camuflada

Realidade Camuflada


Nestes anos de andanças pelo virtual,
deparei-me com as mais inusitadas e
variadas situações..

De valentes a dementes.
Da alegria a letargia.
De letrados a bem dotados.
De indiferentes a sobreviventes.
De esnobes a carentes.
De inteligentes a falsos videntes.
De encalhadas a mal amadas.
De balofas a fofas.
De intransigentes a irreverentes.
De coerentes a onipotentes.
De insanos a projeto de humanos.
De arrogantes a complacentes.
De cafonas a idiotas.
De cafetinas a prostitutas domiciliares.
De bem humorados a mal trepados.
De irônicos a harmônicos.
De enrugados a esticados.
De dependentes a impotentes.
De depressores a repressores.
De radicais a imorais.
De beatas a devassas.
Da aceitação a crucificação.
De ditadores a opressores.
Da excitação a ejaculação.
De fofoqueiras a santas.
De interesseiros a manipuladores.
De prepotentes a divergentes.
De emergentes a insolventes.
De falsidade a realidade.
De embustes a pilantras.
De taradas a descoladas.
De debochadas a esculachadas.
De sapatão a cuecão de couro.
De delirantes a esfuziantes.
De envergonhadas a depravadas.
De revoltados a acomodados.
De rebeldes a covardes.

Deparei-me com mães irredutíveis, impositoras,
preconceituosas e sufocadoras.

Deparei-me com pais que estufam o peito para
arrotar que participam ativamente das atividades
escolares. Indagados quantas vezes por semana
ou mês era isto, responderam que 1 vez no
semestre.. imagino o que será não participar..

Deparei-me com falsos moralistas,
utópicos desvairados e bitolados.

Deparai-me com o dia e a noite.
À noite fingindo ser o dia e, o dia
querendo ser à noite, sem, no entanto,
ter capacidade mental e estrutural para isto.

Deparei-me com falsos profetas,
santos que não são santos,
anjos caídos querendo se passar por arcanjos.

Deparei-me com viúvas necessitadas,
solteiras desesperadas,
casadas emburradas e relaxadas.

Deparei-me com esbeltos e elegantes,
simpáticos e carecas.
Ventres dilatados e coxas fartas.
Bailarinos e mancebos.

Deparei-me com a pureza e a escória,
a soberba e a vicissitude.

Deparei-me com as trevas e o temor,
desgraças e aflições.

Deparei-me com gente que apenas é gente.
Razão pela qual, em momento algum posso
deixar de lutar e, principalmente, acreditar
nas minhas convicções e ideais.
E, devo continuar buscando a redenção sabendo
que no alento derradeiro há graça e há perdão.

(Lélia-LMSPP)


Image and video hosting by TinyPic

Black Eyes, Blue Tears
Man! I Feel Like a Woman