Frustração Virtual



Frustração Virtual




Um sentimento ambíguo e multifacetário que dilacera o ego quando surgem obstáculos entre a necessidade de ser o centro das atenções e a satisfação em ter o reconhecimento

Na teoria a explicação sobre a frustração virtual é simpló- ria, porém, saindo da teoria o assunto é de extrema com- plexidade, principalmente no que se refere à concepção e aceitação desse sentimento para os que estão inseridos no contexto do conflito. Uma vez que, não há no mundo virtual quem não deposite confiança e expectativas sobre uma de- terminada pessoa (ou várias) esperando receber algo em troca. Mesmo que inconscientemente, sempre há algo por querer.

Esse receber algo em troca, muitas vezes significa ser acei- to por um determinado grupo, onde possa expor e dividir suas angústias, alegrias, anseios, futilidades e insignificân- cias que alimentam não apenas o seu ego, mas o alheio também.

Enquanto houver sintonia e afinidade no modo de agir e pen- sar; enquanto as pessoas que formam esse grupo estiverem pensando da mesma forma por uma necessidade de ego; enquanto houver a valorização de vivências passadas e tra- gédias sentidas; enquanto o caminho a ser seguido usar a mesma trilha, tudo estará em berço esplendido e harmoni- a perfeita.

Porém, ao menor sinal de descontentamento e contrarieda- de ou, onde houver a necessidade de posicionar-se em situações consideradas incompatíveis, a essência da felici- dade estará em risco, ou seja, o ego sentir-se-á degradado em seu valor e importância. O sentimento de revolta, contra- riedade e desrespeito estarão instalados, pois o caminho a ser seguido não usará a mesma trilha dantes usada... Eis a frustração.

Esse tipo de frustração apenas é possível porque, o indiví- duo vivia imerso na superficialidade e em função da satis- fação do ego, renegando a qualidade social e vivencial do dia a dia. E, a interação virtual estava embasada e sustenta- da pela necessidade e desejo expresso de “precisar” de alguém e não pelo simples fato de gostar e sentir-se bem.

(Lélia-LMSPP)



Image and video hosting by TinyPic




Halo

.