É Preciso Ter Brio II

É Preciso Ter Brio II


“Meus filhotes estão cientes do que virá desta mãe
aqui, caso tenham a infelicidade e incoerência
de terem o comportamento da Ana Paula do vôlei
de praia, do judoca Santos, da Jade e outros tantos
atletas que choram suas mazelas e miséria para
justificar seus fracassos, incompetência e derrotas.”


Ser um atleta de alto rendimento, nem em sonho
é parecido com os peladeiros de final de semana,
com os amadores, principiantes e desavisados.
Atleta de alto rendimento é profissão, é trabalho,
é labuta, é fonte de renda, é dedicação integral.
É a dor constante aliada, talvez, a alguns momentos
de supremacia. É a busca constante do impossível
superando o possível. É a obrigação de mostrar
resultados positivos sem justificativas pífias. É a
abdicação de uma vida comum em função do esporte
escolhido. É a obrigação pessoal e profissional de
fazer muito mais que o máximo, de querer atingir a
perfeição sabendo que NUNCA chegará lá. Ser um
atleta de alto rendimento, é simplesmente ter a
obrigação de ganhar, de superar limites e ter como
ÚNICO objetivo a vitória, faça chuva ou faça sol,
ande a pé ou de ferrari, more em alojamento
precário ou em flat de luxo.

Ser um atleta de alto rendimento não é querer,
é poder. Eis a razão das infindáveis cobranças e
imposições, da exigência pela obrigação de vencer.
As exigências são necessárias e fundamentais,
uma vez que, nenhum atleta de alto rendimento
sobreviverá e sobressairá se não estiver
permanentemente beirando o limiar da superação.

Atleta de alto rendimento não tem dia nem hora.
Piedade e comoção pelo fracasso não fazem parte
do seu vocabulário e de sua rotina. Determinação
e conseqüência é a filosofia de vida. A família,
carrega no coração e na alma e, vê quando pode.

Ser um atleta de nível internacional é muito mais
que aparecer na mídia e mandar beijos e abraços
quando sai vitorioso ou, justificar o injustificável
quando a derrota bate à porta. Atletas de elite
são a concretização dos sonhos e anseios dos
atletas de final de semana e amadores, onde não
há o compromisso profissional de ganhar, o que
importa é participar. Atletas de elite são sinônimo
de fonte de renda, são o espelho para gerações
mais novas e, a certeza de que o impossível é
temporário num ciclo sem fim.

(Lélia-LMSPP)



I Believe I Can Fly
(R Kelly)

I used to think that I could not go on,
Eu pensava que eu não poderia continuar,
And life was nothing but an awful song.
E vida era nada mais que uma canção horrível.
But now I know the meaning of true love.
Mas agora eu sei o significado do verdadeiro amor.
I'm leaning on the everlasting arms.
Eu estou me apoiando nos braços eternos.
If I can see it,
Se eu posso ver isto,
Then I can do it.
Então eu posso fazer isto.
If I just believe it,
Se eu simplesmente acredito nisto,
There's nothing to it.
Não há nada para se opor.
I believe I can fly.
Eu acredito que eu posso voar.
I believe I can touch the sky.
Eu acredito que eu posso tocar o céu.
I think about it every night and day,
Eu penso nisto todas as noites e dias,
Spread my wings and fly away.
Abro minhas asas e vôo.
I believe I can soar.
Eu acredito que eu posso planar.
I see me running through that open door.
Eu me vejo transpassando aquela porta aberta.

I believe I can fly.
Eu acredito que eu posso voar.
I believe I can fly.
Eu acredito que eu posso voar.
I believe I can fly.
Eu acredito que eu posso voar.

See I was on the verge of breaking down.
Veja eu estava triste à beira de um rompimento.
Sometime in silence, can seem so loud.
Um tempo em silêncio, pode parecer tão alto.
There are miracles in life I must acheive,
Há milagres em vida eu devo ativar,
But first I know it starts inside of me.
Mas primeiro eu sei começa dentro de mim.
If I can see see it,
Se eu posso ver, ver isto,
Then I can be it.
Então eu posso ser isto.
If I just believe it,
Se eu simplesmente acredito nisto

I believe I can fly.
Eu acredito que eu posso voar.
I believe I can touch the sky.
Eu acredito que eu posso tocar o céu.
I think about it every night and day.
Eu penso nisto todas as noites e dias.
Spread my wings and fly away.
Abro minhas asas e vôo .
I believe I can soar.
Eu acredito que eu posso planar.
I see me running through that open door.
Eu me vejo transpassando aquela porta aberta.

I believe I can fly.
Eu acredito que eu posso voar.
I believe I can fly.
Eu acredito que eu posso voar.
I believe I can fly.
Eu acredito que eu posso voar.

Image and video hosting by TinyPic