Como é Bom Ter Amigos

Como é Bom Ter Amigos


Como seria triste nosso existir se não houvesse
os amigos. As amizades das mais variadas cores,
das mais variadas maneiras de pensar e agir.
Não me refiro aos conhecidos, pois estes, não
podem ser verdadeiramente chamados de amigos.
Conhecidos são aqueles com quem mantemos
uma relação mais próxima, um certo carinho,
porém, sem maiores intimidades, cumplicidade
ou troca de confidências.

Amigo com letra maiúscula é aquele que fala o
que não queres ouvir, é aquele que diz B quando
desejavas ouvir C, mas como ele é teu amigo de
verdade, fala o que precisa ser dito sem medo,
vergonha ou pudor. Não é preciso haver rodeios
e floreios, pois a intenção é carregada de nobreza,
hombridade, carinho e respeito.

Amigo com letra garrafal não é aquele que só te
consola nas tragédias e tristezas, isto é serviço
para os conhecidos. Amigo com letra garrafal é
aquele que, antes de te consolar, mostra-te
possibilidades e variantes para amenizar a tristeza,
para enfrentar os problemas e percalços, depois
disto é que te consolará, de uma maneira menos
dramática e mais realista, pois é preciso continuar
a viver e cumprir com seus deveres e obrigações,
uma vez que, há coisas que não podemos mudar
ou prever para amenizar nossa dor e sofrimento.
É nestes amigos de letras garrafais que podemos
confiar e, ter a certeza que estarão ao nosso lado
faça chuva ou faça sol, na alegria ou na tristeza.

Como é bom poder dizer que tenho amigos de
verdade, que me compreendem e me aceitam
exatamente como sou. Que, sabem que sou cheia
de defeitos e algumas virtudes, mas mesmo assim
continuam a ser meus amigos do coração.

Falar em amizade e não citar Schopenhauer seria
uma “quase blasfêmia”, tamanha sua sensibilidade
e conhecimento para discorrer sobre o assunto:
“Há muitas relações entre os homens que,
embora se baseiem essencialmente em motivos
egoístas e ocultos de diversos tipos, passam a ter
um grão daquela amizade verdadeira e genuína,
o que as enobrece ao ponto de poderem,
com certa razão, ser chamadas de amizade nesse
mundo de imperfeições. Elas elevam-se muito acima
dos vínculos ordinários, cuja natureza é tal, que não
trocaríamos mais nenhuma palavra com a maioria
dos nossos bons conhecidos, se ouvíssemos como
falam de nós na nossa ausência.”

(Lélia-LMSPP)


We Are The Champions
Queen

I've paid my dues
Eu paguei minhas dívidas,
Time after time
Vez após vez.
I've done my sentence
Eu completei minha sentença
But committed no crime
Mas não cometi nenhum crime.
And bad mistakes
E enganos sérios
I've made a few
Eu cometi uns poucos.
I've had my share of sand
Tive minha porção de areia
Kicked in my face
Chutada em meu rosto,
But I've come through
Mas eu permaneci vivo.

And we mean to go on and on and on and on
E nós pretendemos continuar e continuar
e continuar e continuar

We are the champions - my friends
Nós somos os campeões - meus amigos,
And we'll keep on fighting
E vamos continuar lutando
Till the end
Até o final.
We are the champions
Nós somos os campeões,
We are the champions
Nós somos os campeões.
No time for losers
Não há tempo para perdedores,
Cause we are the champions of the World
Pois nós somos os campeões do mundo

I've taken my bows
Eu tenho feito minhas reverências,
And my curtain calls
E atendido aos chamados das cortinas. *
You brought me fame and fortune
Vocês me trouxeram fama e fortuna
And everything that goes with it
E tudo que vem com isso,
I thank you all
Eu agradeço a vocês todos.
But it's been no bed of roses
Mas não tem sido nenhum canteiro de rosas,
No pleasure cruise
Nenhuma viagem de prazeres.
I consider it a challenge before
Eu considero isso um desafio perante
The whole human race
Toda a raça humana
And I ain't gonna lose
E eu não vou perder.

Image and video hosting by TinyPic