Coisas Irritantes

Coisas Irritantes



Creio que não haja algo que me irrite mais
que técnico em informática achando-se a última
bolacha mofa do pacote de biscoito canino.

Até alguns anos atrás, era muito fácil enganar e
ludibriar leigos como eu em informática. O técnico
dizia qualquer bobagem sem nexo, supostamente
em inglês e achávamos o máximo:
nossssssssa......o cara é fera mesmo,
quando crescer quero ser igual a ele.
O que não sabíamos naquela época é que,
provavelmente o tal fera estava apenas detonando
em doses homeopáticas nosso PC.

Com o acesso fácil a internet, onde podemos
pesquisar quase tudo e, a entrada no mercado dos
dicionários sobre informática pudemos ver e sentir
no bolso quantas vezes fomos feitos de idiotas.

Já repararam que técnico em informática NUNCA
erra e sempre é melhor que o concorrente??
Ai que vontade de enfiar uma batata quente na
boca e passar esparadrapo.

Quando não sabem o que fazer ou já mexeram
em tudo que não deviam e não dão conta do
recado vem àquela famosa frase: o PC tem que
ser formatado, não tem outra saída.
Já vi neguinho ficar com a cara roxa aqui em casa
quando eu depois de ouvir isto, perguntei se ele
tinha amor aos testículos ...que desse conta de
arrumar a merda que ele mesmo havia feito ou,
poderia considerar-se um cara castrado.
Aí, te olham com cara de cachorro caído do
caminhão de mudança sem rumo nem prumo.

Pior ainda é quando dizes que precisas de uma
estação de atraque e te dão como resposta uma
risada debochada e cheia de sarcasmo.
Se isto um dia acontecer com vocês, dêem um
belo ponta-pé no traseiro, é apenas mais um
para te enrolar e enganar.

Estão achando que este é o perfil do meu técnico?
Em tempos idos já foi, hoje em dia pessoas desta
raça não tem vez comigo com PC particular. Porém,
fora de casa temos que conviver com tudo quanto
é “coisa” entendida e expert em informática.

Ia esquecendo... e quando instalam o sistema
operacional a meia-boca, drivers não instalados
ou configurados de forma errônea. Isto me deixa
de cabelo em pé e soltando faíscas pelas narinas.
Que mania que este povinho tem em achar que
somos otários ou retardados.

Quem ainda não fez uma bela mercadoria no PC
que atire a primeira pedra e depois se esconda
debaixo da cama para não receber o troco. Não
há quem ainda não tenha feito o que não deveria
em informática, mesmo que acidentalmente.
Aliás, a maioria não assume que fez merda mesmo.
Tenho por hábito contar nos mínimos detalhes o que
fiz de errado ou onde naveguei quando vem aqueles
vírus maravilhosos de brinde, pois os técnicos
cobram por hora, então, é melhor contar tudo nos
mínimos detalhes para facilitar o conserto.

Faz muito tempo que o Chris é meu técnico, já
arranjei brigas homéricas nas poucas vezes em
que tive que deixar a CPU na loja e outra pessoa
colocou a mão nele. Por isto, quando preciso de
ajuda, o técnico tem que vir até minha casa. Fico
sentada atrás dele e vendo o que está fazendo.
Ele conhece todas minhas manias e como deixo
a configuração. Continuo a não saber nome
técnico de quase nada, mas me enganar, enrolar,
embromar ou falar bobagem, nem pensar.
O Chris é uma raridade. É daquelas pessoas que
fazem questão de deixar por escrito alguns
detalhes que podemos solucionar sem a ajuda
do técnico, mesmo alguns complexos.

(Lélia- LMSPP)

Image and video hosting by TinyPic