Bestialidade II


Bestialidade II




Agressão a professores pelos alunos em colégios virou mo- da no Brasil e, na maioria das vezes acobertada, para não dizer, fomentada, por uma leva de pseudo psicopedagogos, que confundem liberdade com libertinagem. Tem escolas on- de há casos de professores espancados animalescamente e ameaçados com arma de fogo em plena sala de aula. Afora os casos que acontecem fora da sala de aula e, que na maio- ria das vezes nem vem ao conhecimento do público porque o agredido omite o caso por saber que, se o fizer estará ju- rado de morte e seus dias estarão contados.

O triste, o trágico, o irracional disto tudo é que, absoluta- mente nada acontece com os agressores. Muito menos com os projetos de pais que aplaudem e ovacionam suas aber- rações genéticas (ditos filhos),eximindo-os de qualquer cul- pa ou transgressão. A única coisa que sabem fazer é dizer:
- Meeeeeeeeeu filho????? Ele jamais faria isso.

No desenrolar da história, o professor que é o bandido, o marginal, o delinqüente, o vagabundo. A babá de luxo para pais irresponsáveis e coniventes com a bandidagem dos fi- lhos.

Por isto, bato palmas de pé para o comentarista, palestran- te e psicólogo Luiz Carlos Prates (RBSTV), por quem nutro profunda admiração, ao questionar as autoridades e direção de escolas:

- O que estão esperando, que um professor seja assassina- do? Como não dá para reagir? Aos quintos dos infernos com a pedagogia do amor!

E, continuo a bater palmas de pé, para o comentário feito na data de hoje no Jornal do Almoço-SC(RBSTV):



(clique na frase para acessar o vídeo)




Não me venham com a ladainha que violência gera violên- cia. O que está faltando para pais e filhos é um relho no lom- bo. O resto, é utopia e psicologia barata.

(Lélia-LMSPP)







Image and video hosting by TinyPic