Bom Dia

Bom Dia


Diga bom dia, um lindo e esplendoroso dia para
aqueles que realmente desejares que assim o seja.
Deixemos a hipocrisia de lado e sejamos realistas.
Sejamos autênticos e honestos com nossos
princípios. Ninguém deseja para todos um lindo e
simplesmente esplendoroso dia. No máximo,
um bom dia sem ênfase, por educação ou respeito.

Diga bom dia, um dia simplesmente maravilhoso
apenas para aqueles que realmente assim o
desejares, desprovido de segundas intenções ou
restrições. Estufe o peito e deseje o mais lindo dos
dias com honestidade, sem falsidade ou deboche.

Há pessoas que usam o ato de cumprimentar
para debochar, impor superioridade, esculachar,
tripudiar, humilhar e esnobar. Deixando um rastro
de empáfia e arrogância. O que estas pessoas
provavelmente não sabem ou, fingem não saber é
que, se há algo que não conseguimos disfarçar é
o cumprimento. A entonação de cada sílaba nos
denuncia, mostra crua e nuamente o que de
fato estamos a pensar ou sentir. Razão pela qual,
deixemos a hipocrisia de lado, sejamos honestos
conosco. O mundo não é perfeito, ninguém o é,
porém, receber um bom dia maledicente, carregado
de falsidade e entojo, é ruim tanto para quem o
deseja como para a pessoa a quem nos dirigimos
de forma desonesta. Como na vida nada é por
acaso, lembremo-nos de que, um bom dia arrogante
pode ter um preço além do que somos capazes
de pagar ou suportar.

Como sou bem normal, de carne e osso, carregada
de sentimentos e conflitos, de contradições e
limitações, não posso me dar ao luxo de banalizar
e vulgarizar meus sentimentos e pensamentos.
Apenas digo e escrevo: Bom dia, um lindo dia!!
Abraços apertados, beijos no coração!! Quando
realmente é o que estou sentindo, e é o que o meu
coração está ditando e mandando.
Certa ou errada?? Sei lá. Porém, quem convive
comigo sabe exatamente o que esperar de mim
de acordo com o meu bom dia ou silêncio.

(Lélia-LMSPP)


Image and video hosting by TinyPic