Divagando

Divagando


Não nasci para ser beata,
muito menos com vocação para carola.
Devota também não sou..
Creio na força e poder do Altíssimo e
em Jesus Cristo seu filho unigênito.

Há momentos em que minha tolerância é zero,
noutros, sou complacente até demais.
Esqueço com muita facilidade as maldades,
traições e humilhações, chegando ao ponto de
ser a primeira a estender as mãos aos opressores
quando estão necessitados, angustiados ou com a
corda no pescoço faltando só soltar o alçapão.

Alguns olham para mim e não dão um tostão
furado pelo que vêem, pois não vivo de aparências,
estas, jamais me trarão a verdadeira felicidade.

Ver os doentes em leitos de hospitais esperando
a morte vir buscá-los ou, recuperando-se e
prontos para enfrentar as agruras que os
aguarda ao receberem alta, não me emociona e
muito menos me leva as lágrimas. Nestas horas,
há gelo correndo pelas veias e artérias, porque,
estas pessoas precisam de apoio e incentivo ao
invés de piedade e choradeira desnecessária.

Não levo desaforo para casa,
mas também sei quando é hora de calar e
pacientemente esperar à hora de colocar os
pingos nos seus devidos lugares, doa a quem
doer, mesmo que sobre para mim também.

Não nasci com vocação para ser otária.
Há momentos que até posso parecer ser e,
é exatamente nestes momentos que os
interesseiros mostram realmente quem são,
como agem, o que escondem e o que tramam.

Não nasci para ser santa, muito menos
para ser ovacionada, paparicada ou adulada.
A mente libidinosa e nada conservadora
amplia horizontes e fecunda a intenção de
muitos que sofrem devido à ignorância e
vergonha oriundas de uma educação cega,
surda e muda em tudo o que diz respeito a sexo.

Há quem diga que sou antipática, mandona,
coronel, osso duro de roer, metida, arrogante..
Pensem em tudo mais que quiserem, porém,
enquanto tiver a capacidade de arrancar
gargalhadas involuntárias em uníssono, vindas
de centenas de pessoas ou, individualmente,
saberei que minha missão está frutificando
e envolvendo realmente quem precisa.

(Lélia-LMSPP)

Image and video hosting by TinyPic